Fios do Teatro de Arena de Ribeirão Preto são furtados
Fios do Teatro de Arena de Ribeirão Preto são furtados

Fios do Teatro de Arena de Ribeirão Preto são furtados

Prejuízo ainda não foi mensurado; local tem apenas um vigia noturno

A fiação do Teatro de Arena, localizado no Parque Morro de São Bento, foi alvo de furto na madrugada da última quinta-feira, 28. O prejuízo ainda não foi informado pela Secretaria Municipal de Cultura, porém, de acordo com o diretor do teatro, Pedro Leão, o dano foi altíssimo.

Leão conta que praticamente todos os fios foram roubados, e que não há previsão para repor os materiais furtados. “Solicitamos à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto uma vistoria com um engenheiro elétrico, e só após o orçamento conseguiremos mensurar o prejuízo”, relata.

Indignada, a Secretária Municipal de Cultura, Dulce Neves, falou sobre o ocorrido em seu Facebook. Em post publicado neste domingo, 31, ela diz que não é a primeira vez que acontece um problema desse tipo no local. “Só podemos lamentar a falta de segurança no Morro do São Bento. Já solicitamos diversas vezes o policiamento e vigilância no local, mas não fomos atendidos”, afirmou na rede social.

Dulce comenta também que depois do furto foi feito um boletim de ocorrência, e a Secretaria de Cultura pediu reforços a Guarda Municipal e a Policia Militar.

O superintendente da Guarda Municipal, André Luiz Tavares, diz que o patrulhamento será intensificado no local para evitar os furtos de fios de cobre. “Além da patrulha, pretendemos fazer uma ação com os órgãos competentes de fiscalização”, relata.

Vigias

Em média cinco vigias noturnos fazem o patrulhamento do Morro de São Bento, segundo o diretor do Teatro de Arena. “Este número de vigias não é suficiente para o parque. Estamos muito vulneráveis a esse problema”, comenta.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura informou, em nota, que apenas um vigia está trabalhando no local, pois um está em férias e o outro trabalha em escala de plantão.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: