Foliões relatam agressões e roubos em bloco carnavalesco de Ribeirão Preto
Participantes de festa dizem que assaltantes os agrediam na hora do roubo; organização promete reforço na segurança

Foliões relatam agressões e roubos em bloco carnavalesco de Ribeirão Preto

Polícia Militar identificou oito adolescentes que atuavam juntos em roubos de celulares no local

Foliões relatam assaltos e agressões em bloco carnavalesco de Ribeirão Preto. Os casos aconteceram neste domingo, 11, e foram roubados celulares, colares e até um boné. Alguns dos objetos foram recuperados pela Polícia Militar, que fazia segurança no local. Organização promete aumentar em 30% o número de seguranças a partir desta segunda-feira, 12.

Os incidentes ocorreram no final da tarde e início da noite deste domingo, no bloco Califórnia, que está sendo realizado no Jardim Nova Aliança, na Zona Sul de Ribeirão Preto, e que reuniu aproximadamente 25 mil pessoas, de acordo com a organização.

Um dos relatos é de um rapaz que foi agredido e feriu a perna, enquanto ajudava uma amiga que estava passando mal. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito o empurrou e roubou o celular da vítima, por volta das 17h.

Outro roubo foi o de um aparelho celular de uma estudante, que participava do bloco, que disse que foi abordada por um homem que simulou estar armado com uma arma de fogo, e a ameaçou caso não entregasse o aparelho.

Por meio do dispositivo de rastreamento do celular, o rapaz foi encontrado, próximo a multidão. Ele se retirou ao ver a polícia. A PM o interceptou, e o rapaz havia se desfeito do aparelho no mesmo lugar em que se encontrava quando tentou fugir. A vítima fez reconhecimento, e o rapaz foi preso em flagrante.

Ainda foram presos oito adolescentes acusados de agir em bando para praticar roubos durante o bloco. Segundo informações dos agentes, eles foram acionados por diversas pessoas que afirmaram que tiveram o celular roubado por um grupo de 10 pessoas. Foram encontrados oito suspeitos, que estavam com nove celulares, um colar, e um boné.

Todas as vítimas afirmaram que foram empurradas, chutadas e receberam chave de braço. Uma afirmou que um dos assaltantes mostrou uma arma de fogo, porém a PM não encontrou. 

Eles foram recolhidos pela polícia.Uum dos suspeitos afirma que foi agredido por um agente da PM com um aparelho celular e, isso, teria motivado um corte na testa. Porém, não soube identificar o suposto agressor, e nenhum dos outros suspeitos confirmou a alegação.

Organização reforçará medidas de segurança

Por meio de nota, a organização do evento disse que lamenta as ocorrências:

“Lamentamos as ocorrências, já que o objetivo do evento é promover um carnaval democrático, trazendo os grandes blocos do Brasil pra Ribeirão Preto e resgatar essa tradição da folia na cidade de maneira gratuita para a população. O Bloco Califórnia conta com o apoio da Polícia Militar e de segurança privada e câmeras de monitoramento”.

Além disso, a organização afirma que a partir desta segunda-feira, 12, após análise das câmeras de monitoramento, haverá uma mudança na localização do trio e layout do evento para facilitar a circulação da equipe de seguranças e o monitoramento em geral. Haverá também um aumento em 30% no número de seguranças particulares.


Foto: Pedro Grossi

Compartilhar: