Gaeco deflagra Operação Ventríloquo em Ribeirão Preto e Araraquara
Foram apreendidos mais de 100kg de drogas na manhã desta quarta-feira, 6

Gaeco deflagra Operação Ventríloquo em Ribeirão Preto e Araraquara

Ação mira liderança de facção criminosa ligada a célula de inteligência que atua na distribuição de drogas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), de Ribeirão Preto, e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 6, a Operação Ventríloquo, para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal de Ribeirão Preto.

Na operação, em Ribeirão, foram encontrados mais de 100kg de maconha e 2kg de cocaína.

A ação mira a liderança de uma facção criminosa ligada a "célula de inteligência" e comparsas que atuam na distribuição de drogas na região.

Foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, dois em lojas de veículos. Outros dois suspeitos já haviam sido presos durante as investigações, que foram iniciadas no segundo semestre de 2016 e tinham como objetivo apurar a atuação de integrante ligado à cúpula da facção criminosa na região.

Durante as investigações foram monitorados vários delitos de tráficos de droga praticados pelo grupo, levando à apreensão de mais de 100kg de maconha e 2kg de cocaína. O grupo é suspeito de lavar dinheiro do tráfico através da compra e venda de veículos. Um dos presos, funcionário de loja de automóveis, é suspeito de intermediar essas negociações.
Veículos de alto valor foram negociados durante as investigações.

O líder do grupo é integrante ligado à cúpula da organização criminosa, parte das “células de inteligência” da facção e a suspeita é de que ele seja responsável pelo planejamento e execução de assassinato contra agentes públicos na região.

 


Foto: Divulgação Gaeco

Compartilhar: