Greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto chega ao segundo dia
Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto estão no segundo dia de greve no transporte público, desde a manhã de ontem, dia 24.

Greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto chega ao segundo dia

Profissionais da categoria reivindicam pagamento do vale mensal e vacina contra Covid-19, que será aplicada na quarta, dia 26

Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto chegam ao segundo dia de greve no transporte público, que teve início na manhã desta segunda-feira, 24. Segundo o representante do sindicato, Marcelo Leal, a reivindicação da categoria é o pagamento do vale mensal, atrasado desde a última quinta-feira, 20, e a vacinação dos profissionais contra Covid-19, que terá início na quarta, 26, e está com agendamento aberto a partir de hoje, dia 25, pelo site da prefeitura.

O presidente do Consórcio PróUrbano, que administra os ônibus no município, Roque Felício Netto, informou que uma proposta de adiantamento dos salários para o próximo dia útil foi apresentada aos sindicalistas, que rejeitaram o acordo.

“No quinto dia útil foi feita uma proposta para o sindicato com o intuito de adiantar o pagamento, mas eles não aceitaram. Continuamos buscando recursos, pois não temos nada em mãos para o pagamento”, informou Felicio Netto.

A assessoria de imprensa do PróUrbano esclareceu que aguarda definição judicial de uma liminar, solicitada ontem junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, para reestabelecimento do serviço de transporte público em Ribeirão.

Em nota, a Prefeitura informou que acompanha a situação e busca providências junto ao consórcio PróUrbano "a fim de garantir a retomada do serviço na cidade".

Vacinação

Outra reivindicação da greve que teve início nessa segunda-feira, 24, é a vacinação contra Covid-19 dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais do transporte público podem realizar o agendamento a partir de terça-feira, dia 25, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto

A aplicação dos imunizantes acontece na quarta-feira, 26 de maio, a partir das 8h, na sede da Transerp, na rua General Câmara, número 2.910, Jardim Presidente Dutra.

Para receber a primeira dose da vacina, é obrigatório levar; Documento oficial com foto; CPF; Comprovante de residência de Ribeirão Preto; Ficha de Cadastro Manual Vacivida preenchida; e Protocolo do Agendamento.


Foto: F L Piton/Reprodução Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: