Greve dos servidores segue sem acordo em Ribeirão Preto
Após audiência no Tribunal de Justiça em São Paulo, greve segue sem prazo para terminar

Greve dos servidores segue sem acordo em Ribeirão Preto

Nova audiência de conciliação entre prefeitura e sindicato foi agendada para a próxima quinta-feira, 9

Após uma audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na tarde desta quinta-feira, 2, o Sindicato dos Servidores e a Prefeitura de Ribeirão Preto continuam sem um acordo a respeito da greve.

O vice-presidente do TJSP, o desembargador Artur Marques da Silva Filho, suspendeu por sete dias a reunião de conciliação entre as partes. A nova audiência foi agendada para a próxima quinta-feira, 9.

Na reunião, o Executivo encaminhou representantes das secretarias da Casa civil, Administração e Negócios Jurídicos. Já o sindicato contou com o apoio do presidente e o advogado da Federação dos Sindicatos do Estado de São Paulo.

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que o Tribunal manteve a liminar que garante 100% dos servidores em atividade nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e parte do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp). Além de 50% dos servidores em atividade nos demais serviços públicos, inclusive com escala emergencial de trabalho para evitar danos à população.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, declarou que a participação do sindicato foi "efetiva" na audiência. Em nota, a associação acrescentou que todas as informações serão repassadas aos servidores em assembleia na sexta-feira, 3, às 10h, na sede do sindicato.

Leia mais:
Quatro perguntas para a Prefeitura e o Sindicato sobre a greve em Ribeirão Preto
Justiça determina que greve não pode afetar Saúde, Educação e Assistência Social

Multa por adesão à greve dos servidores é suspensa em Ribeirão Preto


Foto: Captura de tela - Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto

Compartilhar: