HC de São Paulo descarta suspeita de botulismo em moradora da região de Ribeirão

HC de São Paulo descarta suspeita de botulismo em moradora da região de Ribeirão

Maria Célia Montovani foi sido transferida para hospital da capital nessa quinta-feira, 6, e segue internada

O Hospital das Clínicas de São Paulo descartou a possibilidade de botulismo na paciente Maria Célia Montovani, de 54 anos, moradora de Cândia, distrito de Pontal, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. 

A princípio, Maria havia sido atendida na Santa Casa de Pontal e na de Sertãozinho, porém, foi levada de helicóptero para o HC da Capital nessa quinta-feira, 6.  

Segundo a assessoria de impressa do HC de São Paulo, o estado de saúde da paciente é estável, e ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Suspeita de botulismo

A suspeita de botulismo teve início após Maria apresentar sintomas da doença, que pode causar dificuldade para engolir ou falar, boca seca, fraqueza faciais em ambos os lados da face, visão turva ou dupla, pálpebras caídas, dificuldade para respirar, náuseas, vômitos e cólicas abdominais, além de paralisia.

Segundo informações da família, Maria começou a passar mal no final de janeiro e  há uma semana o estado de saúde  dela começou a piorar. Por falta de vagas em hospitais da região, ela foi encaminhada para São Paulo.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: