Museu Casa de Portinari tem programação especial para este final de semana

Museu Casa de Portinari tem programação especial para este final de semana

Totalmente gratuito, evento traz brincadeiras alusivas aos tempos de infância de Candido Portinari, dentro do projeto "Família no Museu"

A programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, está pra lá de saborosa nesse fim de semana. No próximo domingo, 29, às 9h, a instituição vai compartilhar, pelas mídias sociais, a receita de um "Nhoque da Prosperidade", prato tradicional da casa das nonnas. Para os italianos, todo dia 29 é dia de comer nhoque, colocar dinheiro embaixo do prato e fazer um pedido. Acesse e conheça.

Além disso, no sábado e no domingo, das 10h às 16h, o projeto “Família no Museu” acontece nos jardins do Museu Casa de Portinari. Educadores da instituição realizam brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, com jogos de peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha e bilboquê, além de livros infantis sobre a obra do artista. Ao término das atividades as famílias recebem um certificado de participação. 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski , e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.


Foto: Leandro Lé

Compartilhar: