Homem de 89 anos que morreu carbonizado tinha dificuldades de locomoção
Ocorrência foi registrada no Jardim América, na tarde desta terça-feira, 12

Homem de 89 anos que morreu carbonizado tinha dificuldades de locomoção

Além do idoso, suas duas filhas também estavam na residência

Um homem de 89 anos morreu em incêndio em uma casa na Rua João Godoy, no Jardim América, em Ribeirão Preto, no início da tarde desta terça-feira, 12. Na residência também moravam suas duas filhas, uma de 62 anos e uma 51. De acordo com amigos das vítimas, o idoso que faleceu era fumante e possuía dificuldades de locomoção.

A Polícia Militar foi a primeira a atender o chamado de socorro e deu o primeiro suporte às vítimas até a chegada das viaturas do resgate. Mesmo empenhado em diversas ocorrências de incêndio na região por conta do tempo seco, o Corpo de Bombeiros, conseguiu chegar ao local em menos de 10 minutos. 

Segundo o Tenente Coronel Alexandre Luiz dos Santos, comandante do 9º Grupamento, a parte superior da casa foi a mais atingida pelas chamas. Por ser uma casa antiga, com piso, janelas e mobília de madeira, o fogo se alastrou com facilidade. 

A vítima de 89 anos foi encontrada em seu quarto, na cama, que fica no segundo andar da casa. Os bombeiros, que precisaram usar máscaras de gás para entrar no local, afirmaram ter dificuldades para localizar o corpo do idoso, que, segundo os socorristas, estava praticamente indistinguível do restante dos objetos queimados.

As duas filhas foram encaminhadas para o Hospital São Lucas e a Polícia Científica irá averiguar as causas do incêndio. 


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: