Homem morre em Ribeirão Preto enquanto aguardava Samu
Quando a equipe de socorro chegou ao local, a vítima já estava sem vida

Homem morre em Ribeirão Preto enquanto aguardava Samu

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a identificação da causa da morte

Um homem morreu por possível parada cardíaca na Rua Rio Trombetas, no bairro Presidente Dutra, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O caso aconteceu às 6h de sábado, 19. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas demorou para chegar até a vítima.

Nas informações prestadas à Polícia Militar por familiares do homem, por volta das 5h45 daquele dia, a vítima passou a relatar dores no peito. A emergência foi acionada, mas só aproximadamente 30 minutos depois chegou à casa.

Quando a equipe de socorro chegou ao local, a vítima já estava sem vida. O homem era hipertenso e diabético. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a identificação da causa da morte.

A Polícia Civil preservou o nome e a idade da vítima. Questionada sobre o assunto às 9h12 desta segunda-feira, 21, a assessoria de imprensa da Prefeitura ainda não se manifestou sobre a demora da viatura.

Outro lado

Questionada, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que, em atenção à solicitação realizada, a ambulância do Samu demorou 18 minutos para chegar à residência da vítima e não 30 como é citado no Boletim de Ocorrência. Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social, às 6h32, a equipe retornou para a base, portanto o tempo resposta está dentro do exigido pelo Ministério da Saúde. Sobre a demanda de ambulâncias ser mais alta do que a quantidade de veículos e funcionários da frota e sobre o número de carros do Samu que atuam em Ribeirão Preto, a prefeitura não se manifestou.

Notícia atualizada às 9h15 de 22 de agosto de 2017.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: