Homem se passa por funcionário de hotel e rouba dados de hóspede em Ribeirão Preto
O homem se apresentava como juiz e ostentava um distintivo na lapela do paletó

Homem se passa por funcionário de hotel e rouba dados de hóspede em Ribeirão Preto

O autor do crime havia, inclusive, pago a própria hospedagem com o cartão da vítima

Em um hotel de Ribeirão Preto, um homem de 37 anos, fingiu ser funcionário do estabelecimento para roubar dados do cartão de uma vítima que estava hospedada no local. O crime ocorreu na manhã dessa terça-feira, 4, na Avenida Maurílio Biagi, no bairro Ribeirânia, na Zona Leste da cidade.

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), o autor do crime, hospedado no hotel desde sábado, 1º, não se sabe como, conseguiu ligar no quarto da vítima. Se passando por funcionário do estabelecimento, solicitou os dados do cartão de crédito da mesma, inclusive do código de segurança.

O homem havia informado que a solicitação era para que a vítima pudesse usar o frigobar do hotel. Por ter feito o check in pouco tempo antes, a vítima não desconfiou de nada.

Somente após conferir os gastos no cartão, a vítima se deu conta de que havia vários lançamentos indevidos, inclusive referente a hospedagem no hotel. Em virtude disso, a vítima foi questionar na recepção. A gerência do estabelecimento apurou que o homem havia utilizado os dados da vítima para pagar a estadia no hotel, e, inclusive, ainda estava hospedado.

Diante dos fatos, policiais militares se deslocaram até o quarto do acusado. Após atender, o homem foi convidado a se dirigir até a unidade policial, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

O homem se apresentava como juiz e ostentava um distintivo na lapela do paletó. Foram encontrados vários documentos como Juiz de Paz, Juiz Arbitral, Membro da Comissão de Direitos, ONG Brasil, dentre outros.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay

Compartilhar: