Travesti é encontrada morta em hotel no Centro de Ribeirão Preto
Caso será investigado

Travesti é encontrada morta em hotel no Centro de Ribeirão Preto

Polícia vai investigar causa da morte da vítima, de 47 anos; segundo ocorrência ela já havia sido vítima de violência

Uma travesti foi encontrada morta em um hotel no Centro de Ribeirão Preto, na tarde desse domingo, 10. Conhecida como “Pedrita”, a vítima é Janio Gutemberg Alves da Silva, de 47 anos.

De acordo com informações do proprietário do hotel, nesse dia, Pedrita estava em seu quarto e chegou a receber o almoço ainda no cômodo. Mais tarde, por volta das 16h, um dos funcionários do empreendimento retornou ao quarto e se deparou com a vítima já morta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no hotel.

Em depoimento à polícia, o proprietário informou que Pedrita residia no local há sete anos e que sua família é do estado da Paraíba. Além disso, relatou que a vítima era portadora do vírus HIV há 23 anos, que já teve tuberculose e havia ficado cega por conta de um espancamento sofrido há cerca de um ano.

Maus-tratos

Na ocasião em que a ocorrência era registrada na Central de Polícia Judiciária, uma representante da ONG Vitória Régia foi até o local. Ela declarou que esteve no hotel e viu o corpo de Pedrita. Segundo ela, a vítima teria sofrido maus-tratos e não recebeu os cuidados necessários.

A representante informou ainda que Pedrita estava com o nariz sangrando e acredita que ela tenha morrido antes do informado. Outra hipótese é de que ela tenha falecido por conta de uma overdose, já que a vítima tinha histórico de uso de entorpecentes. O caso deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto.


Foto: Revide

Compartilhar: