Obra do Quadrilátero Central libera para o trânsito trecho da Visconde de Inhaúma
Pavimento foi totalmente substituído por outro mais resistente

Obra do Quadrilátero Central libera para o trânsito trecho da Visconde de Inhaúma

A rua faz parte do corredor do Centro, que terá 7 km, cortando várias vias

A prefeitura liberou o trânsito, neste sábado, 30, na rua Visconde de Inhaúma entre a Rui Barbosa e a Nove de Julho. O trecho é o primeiro do corredor do Quadrilátero Central a ficar pronto. Ele ficou totalmente interditado para retirada completa do piso e escavação do solo. Depois, recebeu um novo pavimento, mais reforçado e duradouro. Os dois quarteirões seguintes, da Rui Barbosa até a Prudente de Moraes, seguem interditados para receberem o mesmo tratamento.

 

A partir da segunda-feira, 02, a RP Mobi vai interditar totalmente dois trechos da mesma Visconde de Inhaúma, mas desta vez entre a ruas Prudente de Morais e a Lafaiete e entre a Lafaiete e a Florêncio de Abreu. Ou seja, as ruas Lafaiete e Florêncio ficarão liberadas para o trânsito.

 

A rua Visconde de Inhaúma é uma das vias por onde o corredor de ônibus do Quadrilátero Central passará. Com 7 km de extensão e previsão de entrega para maio do ano que vem, este corredor recebeu investimentos de R$ 20 milhões e 700 mil e passará por quatro ruas e duas avenidas:

 

• Avenida Francisco Junqueira (começando na altura da rua Barão do Amazonas e seguindo até o cruzamento com a Jerônimo Gonçalves)

 

• Avenida Jerônimo Gonçalves (começando no cruzamento com a Francisco Junqueira e seguindo até o terminal Evangelina de Carvalho Passig, perto da Câmara Municipal)

 

• Ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas (com início na altura da Jerônimo Gonçalves, seguindo até a esquina com a Avenida Independência, onde encontra-se com outro corredor, já pronto)

 

• Ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si (a partir da Francisco Junqueira até o cruzamento com a Nove de Julho, onde encontra-se com o corredor da Nove, que também está sendo construído e tem data de entrega prevista para junho de 2024.

 

Corredores 

 

O corredor do Quadrilátero Central faz parte do programa Ribeirão Mobilidade, que abrange 30 grandes obras viárias para melhorar o trânsito e o transporte público em toda a cidade.

 

Dessas, 19 já estão prontas, inclusive seis dos 11 corredores de ônibus que se interligarão, unindo a cidade de ponta a ponta por uma malha de 56 km de extensão.

 

Cerca de 3 milhões e 500 mil passageiros de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de cerca de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e da região que circulam diariamente pela cidade.


Fernando Gonzaga

Compartilhar: