Homem morre após tentativa de assalto no Centro de Ribeirão
Câmeras flagraram a ação dos assaltantes

Homem morre após tentativa de assalto no Centro de Ribeirão

O enteado do homem também foi baleado na ação dos assaltantes

Um homem de 63 anos morreu após uma tentativa de assalto no Centro de Ribeirão Preto, na manhã desta segunda-feira (12). O policial militar aposentado Darie Alves Tremura trabalhava na retirada de dinheiro do posto de recarga de cartões do transporte coletivo. Até agora, ninguém foi preso.

 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial aposentado aguardava em uma moto e foi abordado por dois homens armados, por volta das 8h15, na Rua Tibiriçá, próximo à esquina com a Rua Américo Brasiliense. A imagens também mostram a aproximação do enteado do policial, que também trabalhava na coleta do dinheiro, e de outro assaltante. Então, começa uma troca de tiros.

 

O enteado do policial reformado também foi baleado e socorrido a um hospital privado. O estado de saúde dele não foi divulgado. Já o homem de 63 anos chegou a ser socorrido na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Os assaltantes fugiram a pé.

 

Segundo a nota divulgada pelo Consórcio PróUrbano, responsável pela administração do posto de recarga dos cartões de ônibus, seis homens participaram da tentativa de assalto. O consórcio também lamentou a morte do segurança.

 

“Na manhã de hoje, seis bandidos armados tentaram assaltar o Posto de Atendimento Nosso da Rua Tibiriçá. O Consórcio PróUrbano lamenta com profunda tristeza a morte de um segurança, enquanto aguarda a recuperação de um segurança hospitalizado e a punição dos responsáveis com o rigor da lei”, diz a nota na íntegra.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil. Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do PM reformado, “vítima de um latrocínio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (12), na rua Tibiriçá, em Ribeirão Preto. Ele serviu como 3º Sargento da Polícia Militar por 26 anos e estava aposentado há 16. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária e será investigado pela Deic do município”, diz a nota.

Compartilhar: