Morre Isaias Pessotti, aos 90 anos

Morre Isaias Pessotti, aos 90 anos

Escritor premiado, psicólogo e professor universitário estava internado há duas semanas se recuperando de fraturas decorrentes de uma queda

Faleceu nessa terça-feira, 26, em Ribeirão Preto, aos 90 anos de idade, o escritor, psicólogo e professor universitário Isaias Pessotti, vencedor, em 1994, de dois Jabutis – de Melhor Romance Nacional e Livro do Ano, pela obra “Aqueles Cães Malditos de Arquelau”.

 

De acordo com informações de familiar próxima, Pessotti estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto há duas semanas, devido a uma queda ocorrida em sua casa, na qual fraturou um fêmur (osso da coxa) e um úmero (maior osso do braço). Na semana passada, ele teria sofrido uma embolia pulmonar e, desde então, sua saúde vinha se debilitando. Ontem, por volta de 19h40, veio a falecer.

 

A família – inclui a cientista social, relações públicas e bailarina Isabela Pessotti, sua filha – prestou as últimas homenagens hoje, em velório íntimo realizado no Cemitério Novo Mundo. Seu corpo será cremado.

 

Doutor em Psicologia, Isaias Pessotti conduziu a carreira de escritor paralelamente à de professor nas Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além da ficção que lhe rendeu os prêmios Jabuti, também escreveu “O Manuscrito de Mediavilla” e “A Lua da Verdade”, além de dezenas obras de psicologia.


Foto: Reprodução Canal ABPMC\Youtube

Compartilhar: