Homens são presos ao furtarem combustível para revenda ilegal em Ribeirão
Acusados pagaram fiança e foram liberados pela polícia

Homens são presos ao furtarem combustível para revenda ilegal em Ribeirão

Mais de 20 galões com etanol e óleo diesel foram apreendidos pela Polícia Militar

Em patrulhamento, em uma estrada de terra, na área rural de Ribeirão Preto, próximo ao Anel Viário Sul, a Polícia Militar encontrou um homem furtando etanol de um caminhão. O caso aconteceu às 18h de segunda-feira, 21.

De acordo com as informações da PM, o homem estava sobre o tanque do veículo para retirar parte do combustível e posteriormente revender. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito desceu para a cabine do automóvel e tentou fugir, mas foi contido.

Algemado, o criminoso confessou a corrupção. Com ele, foram encontrados 11 galões de 20 litros com etanol. Ele disse em depoimento que retirava o combustível através de uma mangueira que era colocada no “respiro” do tanque, preservando os lacres intactos.

Os oficiais responsáveis pelo caso foram até a casa do acusado, na cidade de Sertãozinho, e apuraram que, na residência vizinha, havia mais 13 galões cheios - quatro carregados com óleo diesel e nove com etanol. Eles eram mantidos em um depósito.

Os combustíveis foram apreendidos. Já os acusados foram presos e encaminhados à delegacia. O delegado responsável pelo caso determinou uma fiança criminal no valor de R$ 3 mil para cada indiciado. Após o pagamento, eles foram liberados.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: