Hotel no Centro de Ribeirão Preto é flagrado com "super ímã" na rede de água
Em uma casa do Alto da Boa Vista, um "T" que puxava água sem passar pelo relógio também foi flagrado

Hotel no Centro de Ribeirão Preto é flagrado com "super ímã" na rede de água

Segundo o Daerp, peça trava o hidrômetro e impede que ele marque o consumo de água

Equipes de fiscalização do Daerp fizeram dois flagrantes de irregularidades nas ligações de água em imóveis no Centro e no Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto.

No imóvel do Centro, onde funciona um hotel, foi localizado um "super ímã", peça que trava o hidrômetro e impede que ele marque o consumo de água. "A fiscalização do Daerp encontrou o super ímã instalado junto ao hidrômetro depois de fazer monitoramento do imóvel, que estava com consumo muito abaixo do normal para este tipo de estabelecimento. O usuário foi autuado em flagrante e multado em R$ 4.141,50 por fraude no hidrômetro", informou o Daerp. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelo departamento por questões jurídicas. 

O "super ímã" é uma peça que trava o hidrômetro e impede que ele marque o consumo de água

Já na casa do Alto da Boa Vista, ainda segundo o Daerp, a fiscalização recebeu uma denúncia de ligação clandestina. Ao chegar no local, a equipe de fiscais encontrou uma ligação com um "T", levando a água direto para a casa sem passar pelo relógio. "O usuário também foi autuado em R$ 4.141,50. Nos dois casos, o Daerp irá cobrar a diferença do consumo dos últimos 60 meses."

Segundo explicou o chefe da Fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez de Miranda, nos últimos três anos, a fiscalização foi intensificada para combater as fraudes e ligações clandestinas. Em 2019, foram realizadas 843 autuações, sendo que 163 foram por ligações clandestinas.

Leia mais:

Em uma semana, Daerp encontra três ligações clandestinas em Ribeirão Preto

Em 15 dias, Daerp já flagrou 17 irregularidades no consumo de água em Ribeirão Preto


Fotos: Divulgação Daerp

Compartilhar: