IPM de Ribeirão Preto atrasará pagamento de aposentados
São necessários R$ 25 milhões para o pagamento do benefício, que deverá ser feito só em janeiro

IPM de Ribeirão Preto atrasará pagamento de aposentados

De acordo com a superintendente do Instituto de Previdência dos Municípiarios, Maria Regina Ricardo, não há receita para os benefícios serem efetuados

Os aposentados que recebem o benefício por meio do Instituto de Previdência dos Municípiarios (IPM) de Ribeirão Preto não receberão o mês de dezembro, que seria pago nesta quinta-feira, 27. De acordo com a superintendente do IPM, Maria Regina Ricardo, não há receita para os pagamentos serem efetuados.

Os aposentados se reuniram na manhã desta quinta em frente à sede do IPM, localizado na Rua Visconde de Inhaúma, 258, no Centro do município, para questionarem os motivos do atraso dos pagamentos.

A aposentada Neide Ivani Bernardini diz ter ficado desesperada com a notícia, pois as contas já estão vencendo. “A gente fica desesperado, porque as contas vencem antes da data prevista para o pagamento e eu não sei como vamos fazer. Como eu, há muitas pessoas que dependem do benefício. Eles esperaram o dia do pagamento para avisar que não haveria dinheiro. Se tivessem avisado antes, poderíamos ter nos programado”, fala a aposentada.

Segundo Maria Regina, são necessários R$ 25 milhões para a liquidação, que deverá ser feita só em janeiro, quando haverá receita proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ao todo, o IPM tem mais de 5,5 mil beneficiários.

*Com informações de Leonardo dos Santos 


Foto: Leonardo dos Santos

Compartilhar: