Jornalismo ribeirãopretano perde Érica Amêndola

Jornalismo ribeirãopretano perde Érica Amêndola

Jornalista, apresentadora e produtora artística se tratava de um câncer e não resistiu às últimas complicações de saúde

Faleceu nesta terça-feira, 30 de abril, a jornalista, apresentadora e produtora artística ribeirãopretana Érica Amêndola, aos 64 anos. Figura de grande destaque no jornalismo regional, Érica vinha tratando, há cerca de um ano, um câncer detectado inicialmente no pâncreas, mas que apresentou metástase no início deste ano. Recentemente, complicações de saúde agravaram seu estado e ela não resistiu.

A família receberá as últimas homenagens a Érica no Salão Nobre do Velório da Saudade (rua Flávio Uchôa, 836) nesta quarta-feira (1º/5), das 9h30 às 13h. O sepultamento está marcado para as 13h30, no Cemitério Bom Pastor.

Érica era descrita como uma pessoa jovial, generosa, batalhadora e otimista por amigos, e como uma profissional competente e multitarefas por colegas. Nasceu Érica Crespi Amêndola, em Ribeirão Preto, a 9 de agosto de 1960, filha do publicitário, fotógrafo e reconhecido artista plástico Francisco Amêndola e de Irene Crespi Amêndola, ambos descendentes de italianos.

Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Unaerp (Universidade Associação de Ensino de Ribeirão Preto) na década de 1980, atuou como jornalista em São Paulo e na cidade natal. Exerceu cargos de repórter, editora, chefe de redação e apresentadora em redações das principais emissoras de televisão locais, como EPTV (dez anos entre idas e vindas), SBT e Record. Atuou também como assessora de imprensa. No serviço público, foi assessora de comunicação da Prefeitura de Ribeirão Preto e secretária adjunta na Secretaria Municipal da Cultura. Manteve, nos últimos anos, o blog Canal Decote, no qual entrevistava personalidades de destaque em diferentes áreas, e criou outro para cuidar da memória do pai. Seu último emprego foi no Sistema Thathi.

Érica deixa duas filhas adultas – Lígia e Ana Luíza Amêndola –, o irmão, Thor Crespi Amêndola, e muitas saudades.


Foto: Arquivo pessoal\reprodução Facebook

Compartilhar: