Jovem é preso depois de perseguição com helicóptero Águia
O carro roubado foi danificado depois de uma colisão com um poste de iluminação

Jovem é preso depois de perseguição com helicóptero Águia

Ele dirigia um carro roubado; as buscas tiveram início depois de o jovem não respeitar a sinalização da Polícia Militar

Um jovem de 21 anos foi preso depois de ser perseguido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, na Zona Leste de Ribeirão Preto. O fato aconteceu por volta das 17h dessa sexta-feira, 27.

Em depoimento na delegacia, os policiais afirmaram que faziam patrulhamento quando perceberam um veículo suspeito transitando pela Rua Alfredo Ravaneli, no Jardim Helena. Ao verificar o emplacamento, a polícia identificou que o carro perseguido havia sido roubado.

A perseguição teve início depois de o jovem não respeitar a sinalização de parada da Polícia Militar. Em alta velocidade, o suspeito conseguiu escapar dos policiais.

Neste momento, o helicóptero e outras viaturas da PM iniciaram buscas pelo bandido, que foi localizado na Rua Giovani Rinaldi Bigal. O motorista continuava veloz, colocando em risco a vida das pessoas no bairro.

Em determinado momento, o automóvel se chocou com um poste de iluminação, quebrando-o ao meio. O suspeito saiu e correu até uma mata. Entretanto, ele foi perseguido a pé e detido pelos oficiais.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o roubo, o homem disse que havia comprado o carro por R$ 1,5 mil de um sujeito desconhecido.

Versão da vítima

No momento da detenção do homem, a vítima do roubo registrava a ocorrência na delegacia. O empresário, de 41 anos, A. S. afirmou que, na quinta-feira, 26, foi assaltado e feito refém por dois homens que levaram seu automóvel.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à unidade prisional, onde aguarda pelo julgamento.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: