Jovem morre ao se envolver em briga dentro de bar na Zona Sul de Ribeirão Preto
Ele tentou ser reanimado por cerca de 40 minutos, mas morreu no local, na Rua João Penteado

Jovem morre ao se envolver em briga dentro de bar na Zona Sul de Ribeirão Preto

Miguel Francisco Puga Barbosa, 24 anos, recebeu um golpe mata-leão de um dos seguranças do local

Um jovem de 24 anos morreu após se envolver em uma briga dentro de um bar na Zona Sul de Ribeirão Preto, na noite desse domingo, 26. Segundo o Boletim de Ocorrência, Miguel Francisco Puga Barbosa recebeu um golpe mata-leão do segurança do Beagá Bar durante uma discussão no bar. Ele tentou ser reanimado por cerca de 40 minutos por equipes do Samu, mas morreu no local. O suspeito de cometer o crime, Jonathan William Bento, 26 anos, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 27, na Central de Polícia Judiciária. Ele deve ser indiciado por homicídio doloso, pois assumiu o risco de matar. O estabelecimento deve se pronunciar oficialmente ainda na manhã desta segunda-feira.

Leia também:

Bar divulga nota oficial e lamenta morte de cliente após briga em Ribeirão Preto

Golpe utilizado para conter jovem em casa noturna foi aplicado de maneira errada, aponta PM

O motivo da briga ainda é investigado pela polícia, mas segundo relatos de testemunhas, Miguel teria se desentendido com outro segurança do local, Raildo Seixas, após tirar um foto próximo ao caixa do bar. O segurança chegou a ser agredido com um soco por Miguel. Com a confusão, outros seguranças, que trabalham como terceirizados no bar, que fica na Rua João Penteado, se envolveram e Jonathan tentou imobilizar Miguel, segurando o rapaz pelo pescoço.

O segurança que foi agredido fraturou o maxilar foi encaminhado ao pronto-socorro central, e transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Policiais militares encontraram Jonathan na casa dele, em Sertãozinho, e o levaram à delegacia. De acordo com o que declarou o advogado Diego Alvim, Jonathan tentou imobilizar Miguel para acabar com a briga no estabelecimento e o caso "foi uma fatalidade", alegou o advogado. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal. Imagens da câmara de segurança que fica dentro do bar mostram o momento da briga.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, um representante do bar que foi até a delegacia confirmou que o segurança que ficou ferido é funcionário de uma empresa terceirizada. Já Jonathan é contratado “eventualmente por um grupo que presta serviços de segurança para o estabelecimento”. O advogado que representa o Beagá, Júlio Mossin, que está na delegacia na manhã desta segunda-feira, 27, disse  em entrevista que Jonathan trabalhava como controlador de acesso da casa. 

Confira o vídeo do momento da briga dentro do Beagá Bar:


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: