Lar Vicentino fecha as portas em Ribeirão Preto
O motivo principal para o fechamento seria a falta de recursos

Lar Vicentino fecha as portas em Ribeirão Preto

Entidade anuncia fechamento, mas diz que idosos serão realocados para outras unidades especializadas

A ACV - Assistência de Caridade Vicentina de Ribeirão Preto, mantenedora do Lar Vicentino Campos Elísios e da Creche Imaculado Coração de Maria, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil, anunciou que vai fechar as portas na cidade. 

O motivo principal para o fechamento seria a falta de recursos. O fato foi confirmado por pessoas que atuam no local e pelo atual presidente da Instituição Nelson Santos Rodrigues. O cuidador promete vir a Ribeirão na próxima semana para continuar neste trabalho de encerramento.

Em um comunicado oficial compartilhado por meio das redes sociais, a entidade se posicionou contra boatos e comentários de populares que afirmam que os idosos carentes moradores do lar serão abandonados.

“Venho a público esclarecer a verdade sobre postagens nas redes sociais, desinformadas ou mal informadas, acerca de desamparo aos internos de nosso Lar Vicentino ou crianças atendidas em nossa creche em virtude do fechamento de nossa entidade. Informamos que não procede qualquer informação de que nossos internos serão desamparados ou abandonados, muito pelo contrário - todos serão devidamente muito bem acompanhados, amparados e cuidados, como sempre foram e serão por nossa entidade. Já estamos tomando todas as providências legais e necessárias neste sentido. Também as crianças atendidas em nossa creche serão devidamente atendidas, conforme planejamento pedagógico, calendário escolar e parceria com a Prefeitura Municipal, sendo que para o próximo ano todas já estão sendo rematriculadas e redirecionadas para outras unidades na cidade”, fala Rodrigues.

De acordo com o presidente, todos os funcionários estão recebendo as orientações necessárias, estão com os salários em dia e serão devidamente remunerados ao término de seus contratos de trabalho.

“Esclarecemos que a Assistência de Caridade Vicentina é uma entidade privada, particular da Sociedade de São Vicente de Paulo, e se reserva ao direito de abrir, manter ou fechar suas Unidades por motivos internos e portanto particulares. Por fim, quem conhece nossa Entidade sabe de nosso compromisso com o bem-estar e cuidados com as pessoas atendidas, e também estamos logicamente entristecidos com a situação e preocupados com o amparo aos nossos atendidos, mas entendemos que agitação, violência, agressão, ofensas, mentiras e notícias falsas, não contribuem em nada para a solução dos problemas. Já comunicamos oficialmente todas as autoridades e órgãos públicos do município, e, assim como nós, todos estão comprometidos em buscar alternativas que contribuam para o bem das pessoas atendidas de forma organizada e responsável através do respeito e do diálogo”, explica Rodrigues.

Uma funcionária, que optou por não se identificar, está preocupada com a situação. “Recebemos a notícia e estamos todos ansiosos e perdidos. Não sabemos como vai acontecer. É um processo que vai demorar um pouco, mas procede”.

Leia mais:
Idosos do Lar Vicentino participam de sessão de fotos em Ribeirão Preto

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: