Ligação clandestina de água é flagrada em casa do bairro Sumarezinho
Casa no Sumarezinho usava sistema "paralelo" que fraudava hidrômetro

Ligação clandestina de água é flagrada em casa do bairro Sumarezinho

Fiscais do Daerp foram ao local após denúncia; fraudador pagará multa de quase R$ 4 mil

O setor de Fiscalização do Daerp flagrou, nesta terça-feira, dia 12, mais uma ligação clandestina de água em uma casa de Ribeirão Preto. Desta vez, o “gato” foi encontrado em uma residência de classe média no bairro Sumarezinho.

Além do registro no cavalete do hidrômetro, a ligação tinha outro, para o controle da água clandestina, que não passava pelo hidrômetro. O usuário que fraudou a ligação foi autuado e pagará multa de R$ 3.979,50, equivalente a 150 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufespes).

O Daerp também fará uma média de consumo e cobrará a diferença retroativa a até 60 meses de utilização de água. Os fiscais foram ao local após receber denúncia da fraude. A ligação clandestina foi retirada no momento da autuação. Na semana passada, os fiscais do Daerp flagram quatro fraudes, três delas em estabelecimentos comerciais.

As denúncias sobre as fraudes de água podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 115. Além disso, o Daerp monitora consumidores para verificação, quando há mudança injustificada no volume de consumo.

Leia também:

Lava-rápido na região Central de Ribeirão Preto é multado por fraudar hidrômetro

Daerp flagra ligações clandestinas de água em casas na Ribeirânia e Alto da Boa Vista

Daerp flagra ligação clandestina em casa no Jardim Paulo Gomes Romeu


Foto: Divulgação

Compartilhar: