Mães pesquisadoras de Ribeirão Preto na área de humanidades recebem prêmio da USP
Essa é a segunda edição do prêmio e teve 110 mães pesquisadoras inscritas

Mães pesquisadoras de Ribeirão Preto na área de humanidades recebem prêmio da USP

A premiação reconheceu os trabalhos de sete pesquisadoras nas categorias docentes, pós-doutorandas, pós-graduandas e graduandas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) divulgou os resultados da segunda edição do Prêmio USP Mães Pesquisadoras. Realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), esta edição do prêmio selecionou trabalhos em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. 

 

A Comissão Avaliadora premiou quatro mães pesquisadoras – nas categorias docente, pós-doutorado, pós-graduação e graduação – e concedeu três menções honrosas. Ao todo, esta edição teve 110 inscritas.

 

A primeira edição do Prêmio, em 2022, foi dedicada a pesquisas desenvolvidas por mães nas áreas de Ciências Biológicas e Saúde. Em 2024 serão laureadas pesquisadoras das áreas de Ciências Exatas e Engenharias; e em 2025, as das áreas de Ciências Agrárias e Ambientais.

 

As mães pesquisadoras de Ribeirão Preto premiadas em 2023 são:

 

Clarissa Mendonça Corradi Webster é professora associada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Foi premiada na categoria docente por sua pesquisa em psicopatologia, saúde mental e uso de drogas e pela criação do Grupo de Mães que apoia mulheres usuárias de drogas no exercício da maternidade.

 

Lucelma Maria dos Santos Cunha é doutoranda da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), na linha de pesquisa de Contabilidade Financeira e Finanças, com doutorado-sanduíche na Illinois State University. Foi premiada na categoria pós-graduanda por suas contribuições na análise de indicadores contábeis relacionados aos efeitos ambientais das atividades de empresas e a sua responsabilidade social corporativa.

 


George Campos/Agência USP

Compartilhar: