Microempreendedores de Ribeirão Preto têm canal para tirar dúvidas durante pandemia
O serviço foi criado por conta da suspensão dos atendimentos presenciais nos órgãos municipais

Microempreendedores de Ribeirão Preto têm canal para tirar dúvidas durante pandemia

Com a suspensão de atendimentos presenciais, MEIs poderão esclarecer dúvidas por e-mail

O Posto de Atendimento ao Empreendedor em Ribeirão Preto, que faz parte da Secretaria Municipal da Fazenda, disponibilizou um canal direcionado aos Microempreendedores Individuais (MEI) para esclarecer dúvidas e resolver problemas.

O serviço foi criado por conta da suspensão dos atendimentos presenciais nos órgãos municipais como medida para diminuir o contágio da Covid-19 no município. 

Para possíveis dúvidas, declaração anual e pagamentos podem ser resolvidas pelo e-mail: [email protected].

“O objetivo é oferecer opções de atendimento aos empreendedores para regularizarem sua situação e, assim, minimizar os impactos da pandemia”, esclarece Adriana Carvalho, representante executiva da Prefeitura de Ribeirão Preto no Poupatempo.

Mais MEIs

Em apenas um ano, desde o início da pandemia, o número de Microempreendedores Individuais em Ribeirão Preto cresceu 20%, segundo dados do Portal do Empreendedor. Segundo o governo, são 56.456 MEIs cadastrados na cidade até março deste ano. No mesmo período de 2020, eram 47 mil. Em média, mesmo durante a pandemia, 25 novos empreendedores foram registrados por dia no município. 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

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