Moradores e empresários promovem protesto em favor da reabertura das atividades comerciais em Ribeirão Preto

Moradores e empresários promovem protesto em favor da reabertura das atividades comerciais em Ribeirão Preto

Ato ocorre em frente à Prefeitura do município no final da tarde desta segunda-feira, 31

No final da tarde desta segunda-feira, 31, moradores e empresários promovem protesto em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto em favor da reabertura das atividades comerciais do município, que em razão do agravamento da pandemia foram prorrogada para até do dia 2 de junho.  Em um primeiro momento, a administração havia estipulado que a Fase Emergencial Restritiva ocorreria até 31 de maio.

LEIA TAMBÉM: 

Ribeirão aplicou mais de 256 mil doses da vacina contra a Covid-19
Vigilância Sanitária autua quatro estabelecimentos e encerra festa em Ribeirão Preto
Prefeitura de Ribeirão Preto prorroga fase restritiva por mais dois dias
Governo de São Paulo divulga resultados da vacinação em massa de Serrana

Durante o ato, além de pedirem pela abertura do comércio da cidade, os manifestantes discursaram sobre diversos assuntos que rodeiam a pandemia no Brasil, como o uso precoce de medicamentos para a prevenção da Covid-19 e o retorna das aulas presenciais. Algumas pessoas, também, comentaram sobre questões relacionadas ao partido comunista da China, afirmando que representantes do governo do país estariam tentando entregar o Brasil a ele.  

Além dessas questões, os manifestantes também criticaram a postura do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, em relação ao enfrentamento da pandemia na cidade.

Veja fotos do protesto na galeria de imagens.

Doações

Durante o ato, os organizadores também recolhem alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, e roupas para doação a famílias que foram atingidas pela pandemia.  


Fotos: Luan Porto

Galeria de imagens

Compartilhar: