Morre o bombeiro ferido na queda de guindaste em Jardinópolis
Em nota, a Polícia Militar lamentou o falecimento do cabo

Morre o bombeiro ferido na queda de guindaste em Jardinópolis

O cabo Wallace Lima Valesi estava internado desde 20 de setembro, na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE)

Na noite dessa quarta-feira, 13, morreu o bombeiro Wallace Lima Valesi, de 33 anos, que ficou ferido após a queda de um guindaste enquanto podava uma árvore, em Jardinópolis, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. 

O cabo do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto estava internado desde o dia 20 de setembro na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Após a internação, Valesi chegou a passar por uma cirurgia e necessitava de doações de sangue.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 9º Grupamento de Bombeiros, lamentou o falecimento do cabo. “Cb Wallace tinha 13 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, deixa sua esposa e um filho de 3 meses. Em sua memória, continuaremos nossa missão, servindo e protegendo a sociedade paulista”, diz trecho do texto.

Acidente

No dia 20 de setembro, o bombeiro Gustavo Roberto Cimpaglia, de 43 anos, morreu, e Wallace Lima Valesi, de 33 anos, ficou ferido após um guindaste tombar em um condomínio, em Jardinópolis, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na ocasião, os dois agentes estavam de folga e realizavam a poda de um eucalipto quando o guindaste caiu por volta das 17h45.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), por meio do 9º Grupamento de Bombeiros, informa, com imensa tristeza, o falecimento do Cb Wallace Lima Valesi.

Em 20 se setembro, em horário de folga, o Cb Wallace realizava corte de árvore quando o guindaste tombou. O Bombeiro ferido foi socorrido e levado em estado gravíssimo a Unidade de Emergência do Hospital das Clinicas (HC – UE) de Ribeirão Preto. Em 13 de outubro por volta das 23h30, após diversas intervenções médicas, nosso bombeiro não resistiu aos diversos ferimentos e faleceu.

A pedido da família, não haverá velório, a família já se despediu e o corpo será cremado, sem nenhuma cerimônia de cremação. 

O Cb Wallace tinha 12 anos de serviços prestados a Policia Militar do Estado de São Paulo, deixa sua esposa e um filho de 3 meses. 
Em sua memória, continuaremos nossa missão, servindo e protegendo a sociedade paulista.

Proteger as pessoas é a nossa missão!


Foto: Revide

Compartilhar: