Morre o fundador do Instituto Figueiredo Ferraz nesta segunda-feira, 6
As causas da morte não foram divulgadas

Morre o fundador do Instituto Figueiredo Ferraz nesta segunda-feira, 6

João Carlos de Figueiredo Ferraz foi um dos maiores colecionadores de arte do Brasil

Morreu na manhã desta segunda-feira, 6, João Carlos de Figueiredo Ferraz, presidente e fundador do Instituto Figueiredo Ferraz, fundado em 2011, em Ribeirão Preto, para abrigar a Coleção Figueiredo Ferraz de Arte Contemporânea. As causas da morte não foram divulgadas.

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do instituto lamenta a morte do presidente. “Para nós, o João sempre foi um amigo generoso, incentivador, compreensivo, onde todo o trabalho e decisões se davam de forma aberta e democrática através de papos animados, instigantes e extremamente construtivos, propiciando assim um ambiente de profunda amizade e amor”, comentou a equipe. 

João Carlos foi um dos maiores colecionadores de arte do Brasil. Nos últimos 40 anos, ele participou de forma ativa no desenvolvimento cultural do Brasil, em especial, no que se refere às artes plásticas, estando presente em projetos de inúmeras instituições nacionais e internacionais. 

Destaque

A relevante contribuição na cultura e nas artes de João Carlos já foi destaque na Revide. Em matéria de capa publicada em 2011, a reportagem abordou a inauguração do Instituto Figueiredo Ferraz, para conferir a revista na íntegra, clique aqui.  E também em uma entrevista, de 2015, na qual Ferraz conta sua trajetória e como surgiu seu interesse pela arte.



Imagem: Site/Instituto Figueiredo Ferraz

Compartilhar: