Motoristas de ônibus denunciam furtos em terminal de Ribeirão Preto

Motoristas de ônibus denunciam furtos em terminal de Ribeirão Preto

“É um absurdo uma cidade como Ribeirão Preto ter um terminal desassistido de segurança como está neste momento”, declara o Presidente do sindicato João Henrique Bueno

Motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto tem sido vítima de furtos no Terminal Evangelina de Carvalho Passing, na região central. A denúncia foi feita nesta segunda-feira, 15, pelo diretor do Sindicato dos motoristas de ônibus, Israel Simão.

Segundo ele o último crime no local, ocorreu na noite de ontem, 13. “Tivemos um furto, recentemente, na noite de ontem e levaram todos os pertences do motorista. E aí estamos registrando para pode deixar demonstrado toda a nossa indignação.”

Os furtos no terminal já vêm acontecendo há um tempo, relata Simão que também é motorista de ônibus. “Há um tempo atrás tivemos um furto do micro-ondas onde a gente esquenta comida, tivemos vandalismo nos ônibus, e agora recentemente vários furtos está acontecendo aqui no terminal Evangelina. Solicitamos e pedimos encarecidamente, a guarda civil metropolitana, a polícia militar, um pouco mais de segurança aqui no terminal Evangelina", declara o motorista

O presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp), João Henrique Bueno declarou que foi feito o boletim de ocorrência. "Esperamos que as autoridades tomem providências, não apenas com relação aos furtos que estão ocorrendo, mas dar mais segurança no transporte público. No terminal Evangelina passam milhares de pessoas todos os dias, e não tem um guarda municipal, não tem um guarda da PM, um policial. É um absurdo uma cidade como Ribeirão Preto, ter um terminal desassistido de segurança como está neste momento.”

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que não foram localizados boletins de ocorrência no local.  A  pasta ressalta que o registro do boletim de ocorrência é importante para a investigação, prisão dos criminosos e, principalmente, para a orientação do policiamento nas áreas com maior incidência de casos. 


Foto: Reprodução Pedro Kok

Compartilhar: