
Mulher é presa por dirigir embriagada e atropelar ciclista no Anel Viário Sul
Consultora de 25 anos fez o teste do bafômetro, que constatou embriaguez; homem atropelado ficou com fraturas
Uma mulher de 25 anos foi presa na noite dessa quinta-feira, 25, por suspeita de dirigir embriagada e atropelar um ciclista na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, o Anel Viário Sul. A consultora atingiu o homem de 39 anos que seguia de bicicleta, ele foi socorrido pela equipe de resgate da concessionária, com faturas no pé e encaminhado para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) da Vila Virgínia, na zona Oeste.
O carro, que seguia na marginal, atingiu a traseira da bicicleta. De acordo com o que consta no boletim de ocorrência registrado, a condutora admitiu ter consumido chope momentos antes de dirigir.
Após o acidente, ela prestou socorro à vítima e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi levada para a Central de Polícia Judiciária, no Centro, e passou audiência de custódia nesta sexta-feira, 26.
Acidentes
Entre janeiro e maio de 2019, foram registrados 126 acidentes nas rodovias do Anel Viário Norte e Sul, em Ribeirão Preto. Aproximadamente, um acidente por dia, além de três vítimas fatais nos trechos sob concessão e outras três mortes em rodovias do município. Os dados são da Entrevias, concessionária que cuida da operação, manutenção e sinalização do local; e do Infosiga.
Distância segura
Um levantamento do Centro de Controle Operacional da Entrevias (CCO) identifica que nos 570 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa –considerando as regiões de Ribeirão Preto e Marília– as colisões, principalmente traseiras e laterais, representam 56% do total das ocorrências, seguidas por queda de moto, com 20%, e capotamento, com 14%.
Na Rodovia Alexandre Balbo, Anel Viário Norte de Ribeirão, de janeiro a maio de 2019, acidentes envolvendo motocicleta representaram 27% do total. Os tipos mais comuns são os tombamentos e as colisões traseiras. A mesma situação é observada na Rodovia Comandante João Ribeiro Barros (SP-294), em Marília, que também tem característica urbana e com grande fluxo de veículos. No trecho em questão, incidentes com motocicletas representam 32% do total de casos no mesmo período, com prevalência de colisões traseiras.
Imagem: Arquivo Revide