Mutirão retira nove toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue em Ribeirão Preto

Mutirão retira nove toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue em Ribeirão Preto

Ação foi concentrada nos bairros Jardim Progresso e Jardim Maria das Graças

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, voltou a realizar neste sábado, 14, os mutirões de combate ao Aedes Aegypti.   

A ação foi concentrada nos bairros Jardim Progresso e Jardim Maria das Graças, onde foram visitados 4.372 imóveis pelas equipes de campo e encontrados 50 focos de larvas de mosquitos que foram eliminados.

“Como em setembro acaba o período de estiagem, retomamos os mutirões para a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya”, informou Luzia Marcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Foram retirados 10 caminhões de materiais inservíveis, como: latas, garrafas plásticas, carcaças de fogão, geladeira, máquinas de lavar roupas, e ainda mais 160 pneus totalizando nove toneladas. Todos esses materiais encontravam-se jogados a céu aberto nos quintais das residências e terrenos baldios.

Participaram do mutirão 134 funcionários da pasta, 19 viaturas oficiais e nove caminhões, que foram emprestados por outras secretarias municipais e empresas privadas.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Foto: Divulgação

Compartilhar: