Obras do corredor Costábile Romano e Presidente Kennedy estão em andamento

Obras do corredor Costábile Romano e Presidente Kennedy estão em andamento

O corredor de ônibus fará parte do eixo Leste-Oeste

O corredor de ônibus das avenidas Costábile Romano e Presidente Kennedy está com quase 45% do projeto concluído, e deve ser entregue dentro do prazo estipulado, em setembro de 2024. Com valor licitado em R$29.930.470,50, o corredor fará parte do segundo maior eixo viário do município, com 19 km, e atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros.

 

 

 

Os trabalhos estão concentrados na construção de galerias na avenida Costábile Romano, no trecho próximo ao Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira). Neste local, foi realizada a interligação no canal, próximo ao Viaduto Ayrton Senna e a recomposição das valas.

 

 

 

Também está em fase de conclusão a ciclovia na Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre a Avenida Castelo Branco e a Praça Winston Churchill. A ciclovia terá 7k de extensão, ou seja, mais mobilidade para o cidadão de Ribeirão Preto.

 

 

 

Estão sendo executados serviços de urbanismo e acessibilidade ao longo das avenidas Presidente Kennedy e Costábile Romano, como passeios, pisos e rampas para deixar o local com acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

 

 

 

O corredor das avenidas Costábile Romano e Presidente Kennedy será ligado aos corredores das avenidas Castelo Branco e Treze de Maio, também em construção; já o da avenida Dom Pedro I, já está pronto e em funcionamento. 

 

O eixo Leste-Oeste completo:

  • 19 km
  • 23 bairros
  • 6 rotatórias
  • 13 ruas e avenidas
  • 3 corredores de ônibus:
  • D. Pedro I
  • Castelo/Treze de Maio
  • Costábile/Presidente Kennedy

 

Programa Ribeirão Mobilidade

O programa consiste na construção de 30 grandes obras, dentre essas, 11 são corredores de ônibus. As outras são obras de apoio para garantir mais agilidade e segurança nas vias por onde os corredores passam. Dentre os corredores, oito estão prontos e entregues e quatro restantes estão em execução. As obras dos corredores de ônibus ainda incluem a construção de ciclovias, que somam mais de 40 km.

 

 


Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: