Começam as obras no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto
O investimento é de quase R$ 4 milhões e o prazo para conclusão da reforma é de 240 dias

Começam as obras no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto

A movimentação de máquinas e a preparação para a reforma tiveram início nesta segunda-feira, 24

Nessa segunda-feira, 24, tiveram início as obras no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. No primeiro dia da semana, começaram a movimentação de máquinas e a preparação para a reforma no local.

Na próxima sexta-feira, 28,  efetivamente, começam os serviços, de acordo com o NOTAM (Informação aos Navegantes), emitido aos usuários do aeroporto. 

Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado (Daesp) informou à reportagem do Portal Revide que foi assinado contrato com a empresa Talude Construções, vencedora da licitação para contratação das obras nas pistas do Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes (Ribeirão Preto), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça, 18 de setembro. O investimento do Governo do Estado será de R$ 3.945.171,01 milhões e o prazo de execução das melhorias será de 240 dias.  

As melhorias contemplam a implantação de área de giro nas cabeceiras 18 e 36 (turn around), instalação de acostamento nas pistas de taxiamento de aeronaves e reforço na pista de táxi para acesso ao pátio.

Os serviços serão executados da 0h30 às 4h45, quando não há movimento da aviação comercial ou executiva, de forma que não interfira nas operações do aeroporto. Vale ressaltar que as obras visam proporcionar mais segurança e flexibilidade às operações.   


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: