Obras de melhorias do Aeroporto Leite Lopes começarão na próxima semana
Reforma será executada durante a madrugada para não atrapalhar o tráfego de aeronaves

Obras de melhorias do Aeroporto Leite Lopes começarão na próxima semana

Local terá ampliação da pista, instalação de unidade da Polícia Federal e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de uma alfândega

A data do início das obras de melhorias do Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto foi confirmada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nesta quarta-feira, 19. As reformas começarão na próxima segunda-feira, 24.

A empresa Talude Construções, responsável pela execução das melhorias, terá o prazo de seis meses para conclusão do trabalho, segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

Leia mais:
Obras Leite Lopes terão 6 meses para conclusão após assinatura de contrato

“Vamos iniciar as obras de melhorias nas pistas do aeroporto para fazer uma meia lua no final das vias. Assim, os aviões maiores poderão virar nos eixos e operarem no terminal de cargas, tanto para transporte nacional, como no internacional”, fala Nogueira.

O trabalho de reforma será realizado nos próximos 240 dias. O serviço será feito durante a madrugada, da 0h às 4h, para não atrapalhar o tráfego de aeronaves.

“Além disso, vai ser feita a instalação de uma alfândega, da unidade do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a questão de defesa agropecuária e também uma sede da Polícia Federal para o desembaraço de todos esses documentos e produtos”, finaliza Nogueira.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: