Operação contra fraude fiscal é a nona da Polícia Federal de Ribeirão Preto só em 2018
Foram apreendidos carros e joias do tipo esmeralda no cumprimento dos mandados

Operação contra fraude fiscal é a nona da Polícia Federal de Ribeirão Preto só em 2018

Fake Money, deflagrada nesta manhã de sexta-feira, 28, completa os nove meses de trabalho

Delegado Edson Souza comandou a operação policial
Com a Operação Fake Money, contra fraude fiscal, realizada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público nesta sexta-feira, 28, a PF completou nove operações nos nove primeiros meses do ano de 2018.

Leia mais:
Empresas vítimas de fraude fiscal terão de quitar valor não pago à Receita Federal
Polícia Federal deflagra operação contra fraudes de R$ 5 bilhões no Fisco


Nesta manhã, 10 cidades de três Estados, São Paulo, Paraná e Minais Gerais, receberam mandados de busca. Em Ribeirão Preto, o consultor de negócios M. J. A. foi detido em um prédio comercial na Avenida Presidente Vargas. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal, na cidade.

De acordo com o Delegado Edson Geraldo se Souza, nesta operação, em 16 mandados de prisão, 15 pessoas foram detidas. O 16º continua foragido.

“Foi a nona operação do ano em nove meses. Hoje deflagramos a Fake Money, que visa articular uma organização criminosa que estava voltada ao comércio ilegal de títulos prescritos ou errados para que empresas pudessem compensar créditos tributários perante a Receita Federal”, comenta Souza.

O delegado afirma que, em razão do tamanho da descoberta, foi necessária a mobilização de policiais em vários locais. “Todos os 16 mandados de prisão expedidos foram realizados pela 4ª Vara Federal e nós já cumprimos 15 deles. Participaram 130 policiais federais e 74 auditores da Receita Federal. Além das prisões, nós aprendemos diversos bens, principalmente veículos de luxo e joias (esmeraldas)”, diz.

Por fim, sem citar nomes, Souza conta que o líder mentor de todo esquema foi preso em São José do Rio Preto, também no interior de São Paulo. “Agora o trabalho continua com a parceria do Ministério Público”, finaliza.

Confira o vídeo da apreensão de bens em São Paulo:


Foto: Divulgação

Compartilhar: