Operação contra pirataria digital cumpre mandados em Ribeirão Preto
Ações da polícia civil são coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas em dez estados
Sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, envolvendo as polícias civis de dez estados, foi deflagrada, nesta quinta-feira, 5, a segunda fase da Operação 404, com o objetivo de reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet.
Estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming, que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.
Em Ribeirão, são cinco ordens de busca e apreensão, que foram cumpridas nesta manhã no Parque São Sebastião, Vila Abranches, Parque dos Lagos e Jardim Palmares, zona leste da cidade.
As ações ocorrem nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Todo o trabalho dos policiais é monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), no Setor Policial Sul, em Brasília.
Acompanhe mais informações no Portal Revide.
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil