Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra membros de facção criminosa

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra membros de facção criminosa

Ao todo, sete pessoas foram presas; esquema funcionava dentro da penitenciária de Ribeirão Preto

A Policia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 6, sete mandados de prisão expedidos dentro da operação Élos, realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em conjunto com o Centro de Inteligência da Polícia, que investiga ordens dadas de dentro da Penitenciária de Ribeirão Preto a uma organização criminosa.

Os mandados visavam o cumprimento de prisão preventiva de integrantes da organização criminosa denominada PCC. A atuação também conta com apoio das Delegacias Seccionais de Marilia, Araraquara, Piracicaba e Santo André.

A operação foi denominada Élos após a prisão em flagrante de Larissa Andrea Nardin Rangon em junho deste ano, com quem foram encontradas inúmeras anotações alusivas à organização interna do PCC. Após análise de mais de 500 páginas de informações, feita pelo Centro de Inteligência Policial, foi possível identificar integrantes da organização que atuavam no interior da Penitenciária de Ribeirão Preto, além de 25 funções existentes na organização criminosa dentro da citada Penitenciária.

Larissa era a responsável pela introdução e retirada das orientações da organização criminosa de dentro da Penitenciária de Ribeirão Preto, por meio de cartas e cartões de memória, estabelecendo a comunicação entre integrantes da organização que estavam cumprindo pena e os que estavam em liberdade.


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: