Para ex-superintendente, Daerp deveria tomar medidas de preservação do patrimônio
Para ex-superintendente, Daerp deveria tomar medidas de preservação do patrimônio

Para ex-superintendente, Daerp deveria tomar medidas de preservação do patrimônio

Ex-secretário de Dárcy Vera explicou motivo de rescindir contrato com empresa de forma unilateral

O ex-secretário do governo Dárcy Vera e ex-superintendente interino do Daerp, Tanielson Campos, disse que a atual superintendência da autarquia deveria tomar medidas para preservação do “patrimônio público”, com relação a uma ação contra uma fornecedora de massa asfáltica.

Leia mais:
Daerp fará contrato emergencial para resolver “tapa-buracos”

Vereador acredita que empresas seriam protegidas do Daerp

Campos falou nesta terça-feira, 9, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que apura irregularidades em contratos do Daerp com fornecedores, entre eles a Mattaraia Engenharia, que teve um contrato de fornecimento de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) rescindido unilateralmente no fim do ano passado, segundo o ex-superintendente, por falta de explicações sobre irregularidades apuradas em sindicância interna, na qual a empresa não apresentou defesa.

“O juiz mandou cancelar a multa, mas o processo ainda não acabou. Está rolando. Foi uma falha da empresa em não ter cumprido o prazo para apresentar uma defesa, mas a partir do momento em que esse prazo vence, não tem porque não tomar uma atitude”, argumentou Campos, que disse que passou toda a situação para a superintendência do Daerp, que assumiu em janeiro deste ano.

Na ocasião, a Mattaraia Engenharia alegou que todos os serviços contratados foram executados, e em sua liminar, concedida pela Justiça, diz que havia sido intimada a fazer defesa prévia, mas que necessitava de ter acesso aos autos da sindicância do Daerp, e que, portanto, a rescisão contratual foi arbitrária.

A empresa voltou a participar de licitações para execução do mesmo serviço. Uma delas, inclusive, no último mês de abril.

O ex-superintendente foi questionado pelos vereadores membros da comissão sobre os motivos que permitiram a empresa a continuar participando das licitações, mesmo tendo um acordo quebrado com o município, e Tanielson disse que a atual administração deveria “zelar pelos bens do município”. A atual diretoria do Daerp foi procurada pela reportagem, mas não respondeu ao Portal Revide até o seu fechamento.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: