Parque tecnológico da USP em Ribeirão Preto recebe festival colaborativo de criatividade
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia recebe o maior evento de criatividade este mês

Parque tecnológico da USP em Ribeirão Preto recebe festival colaborativo de criatividade

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo terá programação nos dias 20 e 21 de abril

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, uma parceria entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, vai sediar nos dias 20 e 21 de abril um evento em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação. A programação conta com palestras e atividades gratuitas e terá como tema A Era dos Criadores de Impacto. A data é celebrada mundialmente, no dia 21. Pode participar das atividades qualquer pessoa interessada pelo tema e de qualquer idade. As inscrições precisam ser feitas neste link.

 

O evento será realizado de forma 100% presencial, e contará com workshops, que envolvem o tripé de temas de educação, cultura e entretenimento, além de show com banda e food-trucks. “Ser aprovado pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Ribeirão Preto é um orgulho muito grande. Em abril, vamos potencializar nosso ecossistema criativo, focados na construção de um futuro melhor com muita criatividade e inovação”, declara Daniel Goraieb, responsável pelo Dia Mundial da Criatividade em Ribeirão Preto.

 

Para Dalton Marques, gerente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Supera Parque, o evento será uma oportunidade para os participantes interagirem com especialistas da área. “Criatividade e inovação andam juntas e nada melhor do que participar de atividades com especialistas dessas áreas. Os participantes, além de se desenvolverem, podem aumentar o networking. Estamos ansiosos para receber vocês no nosso ambiente de inovação e tecnologia”, destaca.

 

Economia de criadores

 

Nos últimos anos, a Economia de Criadores vem crescendo acima da média e transformando radicalmente o ciclo de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços em todo o mundo. O desafio é entender qual é a influência e o impacto dos criadores de conteúdo na construção de um futuro mais sustentável e melhor para todos.

 

“O Dia Mundial da Criatividade tem como propósito conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas. Pautados nisso, a edição de 2023 terá como tema oficial A Era dos Criadores de Impacto. Com muito orgulho, podemos dizer que a nossa comunidade é formada por centenas deles e que, juntos, promoveremos o desenvolvimento humano e profissional de milhares de pessoas através da Revolução Criativa”, finaliza Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e diretor executivo da World Creativity Organization.

 

Sobre o World Creativity Day

 

O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization (Organização Mundial da Criatividade), organização responsável por difundir a marca World Creativity Day, que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

 

O World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

 

O World Creativity Day respondeu aos pedidos do secretário-geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados-membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos internacionais e internacionais, organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não governamentais e indivíduos.

 

Dia Mundial da Criatividade em Ribeirão Preto

Quando: dias 20 e 21 de abril

Onde: no Supera Parque, campus da USP em Ribeirão Preto

Av. Dra. Nadir Aguiar 1805, Ribeirão Preto, São Paulo

Horário: das 9h às 18h

Evento gratuito

Inscrições e mais informações neste link.

 

Com informações do Jornal USP


Cecília Bastos/USP Imagens

Compartilhar: