Passageiro é detido ao tentar embarcar com munição no aeroporto de Ribeirão Preto
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), as munições foram encontradas dentro de um nécessaire

Passageiro é detido ao tentar embarcar com munição no aeroporto de Ribeirão Preto

O homem chegou a ser preso em flagrante, mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado

O goiano L. F. L. B., de 49 anos, foi preso após ser pego com três munições de arma de fogo no Aeroporto Leite Lopes, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Autuado, os objetos foram encontrados por meio de uma máquina de raio-x, na noite dessa quinta-feira, 28, às 23h30.

As balas estavam na mala do passageiro. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), as munições foram encontradas dentro de um nécessaire.

Questionado pelos seguranças, o empresário alegou ter porte de armas, mas que tinha esquecido os projéteis dentro da bolsa. Os itens foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil.

O goiano foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

O Portal Revide entrou em contato com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) que afirmou que o embarque de passageiros transportando armas e munições são reguladas pela Policia Federal e ANAC e requer autorizações prévias das autoridades citadas para a partida.  

“O usuário em questão não cumpriu o protocolo legal estabelecido pelas autoridades e foi retido no canal de inspeção do aeroporto por embarcar com material não autorizado. Todas as inspeções nos aeroportos do DAESP são conduzidas por agentes e empresas previamente homologados e constantemente fiscalizados pela ANAC, assim como ocorre também com os equipamentos utilizados. Isso garante um alto grau de segurança a estes aeroportos”, comunicou  Daesp.

 

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: