Polícia Civil prende quatro pessoas pelo crime de estelionato em Ribeirão Preto
O grupo, formado por três mulheres e um homem, faz parte de uma quadrilha que aplica golpes em empresas da cidade
A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu quatro pessoas pelo crime de estelionato na cidade. De acordo com as informações do delegado Ricardo Turra, o grupo detido fazia parte de uma quadrilha que aplica golpes contra empresas da cidade.
Segundo o delegado, várias empresas de Ribeirão já caíram na ação criminosa. “Os estelionatários ligam para a empresa e dizem que depositaram uma determinada quantia em dinheiro ou cheque, por engano, na conta bancária do local e solicitam a devolução do dinheiro”, explica.
Segundo os policiais da Delegacia de Investigações Gerais, no caso do dinheiro o depósito era feito por meio de envelopes vazios, no caixa eletrônico. Com relação aos cheques, eles eram depositados e ficavam provisionados, mas, depois, não eram compensados, pois não tinham fundos ou eram cheques fraudados.
As quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, foram presas pelos crimes de estelionato e associação criminosa. O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira, 29. As investigações dos oficiais continua sob sigilo.
Foto: Divulgação