Polícia Federal de RP deflagra Operação “Cartão Vermelho” contra o tráfico de drogas
Organização criminosa manipulava e distribuía cocaína e crack nas cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho

Polícia Federal de RP deflagra Operação “Cartão Vermelho” contra o tráfico de drogas

Ao todo, 11 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 27, por crimes cometidos em Ribeirão e Sertãozinho

A Polícia Federal de Ribeirão Preto deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 27, a operação “Cartão Vermelho”, contra crimes de associação, financiamento e tráfico de drogas.

Ao todo, 11 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante a operação, houve a participação de 70 policiais federais e 16 policiais militares.

A investigação foi iniciada em outubro do ano passado pela Unidade de Inteligência Anti-Drogas da Delegacia de Polícia Federal em Ribeirão Preto, que identificou  integrantes de uma organização criminosa que se dedicava à prática de crimes de tráfico, associação e financiamento de drogas, com atuação mais intensa em Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Indícios e provas de produtos químicos e de manipulação e distribuição de cocaína e crack foram reunidos durante a investigação que, ao rastrear a movimentação do dinheiro, apontou a existência de um empreendedor que financiava o negócio ilegal, suspeito que também foi preso na manhã desta sexta, 27.

Agiotagem, “empréstimo” de armas de fogo para criminosos e atos de improbidade administrativa  foram outros crimes identificados na investigação. Os elementos de prova de delitos que não se relacionam aos crimes da investigação da PF serão, conforme autorização judicial, compartilhados com a Promotoria de Justiça de Sertãozinho.

Os suspeitos foram indiciados por integração de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico. 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: