
Polícia Militar entrega cão a criança com síndrome rara, em Ribeirão Preto
O menino e a família virão de Santa Catarina para buscar o animal no município
A Polícia Militar de Ribeirão Preto doará um cachorro a uma criança com síndrome rara. A entrega do animal será feita pelo Comando do Terceiro Batalhão da PM e ocorrerá neste sábado, 7, na sede da instituição.
O Cão Assistência foi adestrado pelo Cabo da PM Cazarotte, pertencente ao efetivo do Canil do batalhão. Com 14 anos, o menino e a família são residentes da cidade de Joinville, Santa Catarina.
Eles virão ao município, exclusivamente, para buscar o animal na tentativa de melhorar a vida e o comportamento da criança.
A polícia informou ao Portal Revide que a deficiência do adolescente ainda não foi descoberta, mas que os médicos acreditam se tratar da Síndrome Rubinstein-taybi.
Treinamento
O adestramento do cachorro foi realizado no horário de folga de Cazarotte, que usou os próprios meios para realizar o trabalho. Comovido com a história de pessoas, é a segunda vez que o cabo promove este tipo de ação.
Síndrome Rubinstein-taybi
A RTS, também denominada de Rubinstein-Taybi, trata-se de uma doença de origem desconhecida, caracterizada por deficiência mental acentuada, dedos das mãos e dos pés grossos e baixa estrutura.
Foto: Divulgação Polícia Militar