Policiais militares salvam recém-nascido engasgado em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, só neste ano, a Polícia Militar precisou atender a 22 casos de crianças que se engasgaram

Policiais militares salvam recém-nascido engasgado em Ribeirão Preto

A criança, de apenas 14 dias, havia se engasgado com o leite materno; caso foi registrado no dia 15 de junho

A Polícia Militar de Ribeirão Preto salvou mais um bebê recém-nascido engasgado. Dessa vez, o caso foi registrado no dia 15 de junho.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, durante o encerramento do serviço pela base da 3ª Companhia, o cabo Márcio e o soldado Ferraço foram acionados para atender um bebê de 14 dias que havia se engasgado com o leite materno.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o recém-nascido com o rosto roxo e com as vias aéreas obstruídas. O fato não desanimou os oficiais, que rapidamente iniciaram a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Veja vídeo que ensina como reagir em casos de engasgo de bebês

Logo que a manobra foi iniciada, o recém-nascido começou a chorar baixinho e, depois de mais uma tentativa, a criança conseguiu expelir o leite e voltou a respirar.

A criança foi levada para UBDS Vila Virgínia, onde os médicos deram continuidade ao atendimento. O bebê passa bem. 

Casos em Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, só neste ano, a Polícia Militar precisou atender a 22 casos de crianças que se engasgaram. Dois deles, também foram noticiados pelo Portal Revide e as crianças foram salvas.  


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhar: