População reclama da demora da prefeitura para recolher galhos em Ribeirão Preto
O serviço de limpeza urbana já foi acionado, mas até agora não deu retorno

População reclama da demora da prefeitura para recolher galhos em Ribeirão Preto

A reclamação tem sido feita por moradores na Zona Norte

Parte da população da Rua Blumenau, no bairro Alto do Ipiranga, na Zona Norte de Ribeirão Preto, tem reclamado da quantidade de galhos deixados na rua há mais de três meses. O problema foi apontado por um morador, mas a retirada já foi solicitada à prefeitura.

Tania Silva é moradora de uma residência próxima ao problema. “Em dezembro do ano passado, uma tempestade derrubou um galho de uma árvore na rua, o que fez com que o dono cortasse”, diz.

A moradora conta que, desde então, os problemas têm aumentado com o tempo. “Gostaríamos que a Prefeitura tomasse uma providência. Isso atrai insetos e ratos para a porta de nossa casa”, afirma.

Cata-galhos

Por meio de um site do governo municipal é possível ter a informação de que o serviço de recolhimento de galhos e troncos é realizado em vias e áreas públicas. São retirados todos os tipos de resíduos verdes, como galhos, grama, troncos, massa verde, etc.

O serviço deve ser solicitado pelo telefone 156 - SAM (Sistema de Atendimento ao Munícipe). Todo resíduo coletado é levado para a usina de reciclagem de verdes, onde é picado e triturado.

A Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) informou que irá ao local vistoriar a reclamação e programar os reparos. Segundo a prefeitura, a CLU está com uma força-tarefa na cidade. As prioridades são praças, canteiros de avenidas e vias públicas com roçada e manutenção. O trabalho vem sendo realizado por setores. No último sábado, 17, foram retiradas oito toneladas de entulho, segundo a administração municipal.


Foto: Tania Silva

Compartilhar: