Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta conceito de Corredor de Ônibus a comerciantes da D. Pedro

Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta conceito de Corredor de Ônibus a comerciantes da D. Pedro

Fluxo de ônibus será intensificado na avenida, beneficiando usuários do transporte coletivo; estacionamento será ampliado para vias transversais

Prestes a entrar em funcionamento, o Corredor de Ônibus da avenida D. Pedro I foi debatido na tarde desta terça-feira, 26 de julho, na Prefeitura Municipal, com representantes da ACIRP e comerciantes locais. Na ocasião, o novo conceito de mobilidade urbana da cidade, que trará uma série de benefícios aos usuários do transporte coletivo, foi apresentado pelo secretário de Obras, Pedro Pegoraro e pelo superintende da Transerp, Marcelo Galli.

 

Entre as principais vantagens para a população estão o menor tempo de espera pelos ônibus, já que a frequência das linhas será intensificada, e o menor tempo de viagem, pois os corredores foram projetados para priorizar o transporte coletivo, através da semaforização inteligente, e abranger todas as regiões da cidade.


“A frequência das linhas será de seis a dez minutos em média, um ganho muito grande aos usuários, além da implantação de veículos com ar condicionado e wi-fi já no primeiro trimestre de 2023”, explicou o superintende da Transerp.

 

O Corredor de Ônibus D. Pedro I terá faixa exclusiva para o transporte coletivo à direita, em ambos os sentidos da via, facilitando o embarque e desembarque de passageiros. Com isso, o estacionamento rotativo de veículos será transferido para as vias transversais da avenida.


“Parte dessas vagas, especialmente às mais próximas da avenida, serão também destinadas às operações de carga e descarga do comércio”, complementou Galli.


Já os estacionamentos de recuo (espaço e entre a calçada e a edificação) pertencentes aos imóveis comerciais da avenida continuarão a ser permitidos após a implantação da faixa exclusiva.


O secretário de Obras, Pedro Pegoraro, também explicou aos comerciantes novas medidas estruturais projetadas pela Prefeitura para melhorar o trânsito na região da avenida D. Pedro.


“Nossa prioridade é fazer o acesso da rua Maranhão à Via Norte, uma demanda antiga e que trará muitos benefícios a essa região”, finalizou Pegoraro.


Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: