Prefeitura assina termo para realização dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto
Assinatura de Termo de Cooperação com o estado do Sergipe foi assinado nessa quinta-feira, 10

Prefeitura assina termo para realização dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto

Evento que será realizado em 2023, deverá trazer cerca de R$ 9 milhões para a cidade

Na manhã desta quinta-feira, 10, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para a realização dos Jogos da Juventude em 2023 pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) no Palácio do Rio Branco.

O anuncio de que a cidade sediaria os Jogos da Juventude foi feito no dia 7 de dezembro de 2021. A divulgação ocorreu durante o Prêmio Brasil Olímpico, em Aracaju, capital de Sergipe. Esta é a primeira vez que uma cidade do Estado de São Paulo é escolhida para ser sede dos Jogos.

Leia mais: Ribeirão Preto será sede dos Jogos da Juventude de 2023

O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), deverá trazer cerca de R$ 9 milhões para a cidade, destinados para a compra de aproximadamente 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turismo e dá visibilidade nacional e internacional para a cidade. Descrito como, “o maior evento esportivo que a cidade e a região de Ribeirão Preto irá receber”, pelo Secretário do Esporte, André Trindade.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca, os jogos deve aumentar o turismo da cidade. "Temos muito que comemorar, primeiro pelo aspecto financeiro, porque os jogos atrai investimentos para a cidade, atrai pessoas que com certeza vai aumentar o nosso turismo e vai marcar e mostrar Ribeirão como a grande cidade que é", explica Maraca.


Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: