Prefeitura de Ribeirão Preto manterá serviços essenciais no feriado de Páscoa
Unidades de saúde da rede pública funcionarão com atendimento 24 horas

Prefeitura de Ribeirão Preto manterá serviços essenciais no feriado de Páscoa

Atendimento em saúde e coleta de lixo funcionam normalmente nesse período

A prefeitura de Ribeirão Preto informa que os serviços públicos essenciais oferecidos à população, como atendimento de urgência e emergência em saúde, coleta de lixo e Guarda Civil Metropolitana, funcionam normalmente durante o feriado de Páscoa, que começa na Sexta-feira Santa, dia 7 de abril. Repartições públicas permanecerão fechadas durante o feriado prolongado, voltando à normalidade na segunda-feira, 10, no início do expediente.

 

Saúde

 

A UBDS Vila Virgínia funcionará 24h, com pronto atendimento.

 

A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento), na Avenida 13 de Maio, também funcionará 24h, sem interrupção e atendendo ao público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371 e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº 67.

 

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Av. Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255 (Via Norte), também funcionará durante todo o feriado, das 7h às 19h.

 

Transerp

 

As centrais de Benefícios e de Vendas situadas na rua São Sebastião estarão fechadas na sexta-feira, dia 7. No sábado, dia 8, funcionarão em expediente normal.

 

Na sexta-feira, o posto da Praça da Bandeira funcionará das 7h às 15h; já no dia 8, funcionará em expediente normal.  O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig  e o serviço de atendimento ao usuário do Transporte Coletivo (0800 77 10 118) funcionarão  em expediente normal.

 

Já o terminal do Ribeirão Shopping funcionará na sexta-feira, das 6h às 18h, e o terminal do Hospital das Clínicas atenderá das 6h às 12h; já no sábado, o expediente de ambos será normal. Os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão no dia 7, das 6h às 12h. No dia 8, funcionarão em expediente normal.

 

Guarda Civil Metropolitana

 

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

 

Saerp

 

Nos dias 7 e 8, sexta-feira e sábado, o atendimento ao público na unidade do Poupatempo estará fechado, retornando na segunda-feira, 10, com funcionamento normal das 9h às 17h.

 

Por se tratar de um serviço essencial, a Saerp irá trabalhar sob escala de plantão, com os atendimentos virtuais pelo site da Secretaria ou pelo e-mail [email protected].

 

A Central 0800 115 0 115 funcionará normalmente durante o feriado prolongado.

 

Coleta de Lixo

 

A coleta de resíduos domiciliares funcionará normalmente durante o feriado.

 

Ecopontos

 

Os Ecopontos ficarão fechados na Sexta-feira Santa e terão funcionamento normal no final de semana, no horário das 7h às 19h.

 

Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

 

Endereço: Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

 

Ecoponto Jardim Centenário

 

Endereço: Rua Arthur Ramos, nº 1185

 

Ecoponto Jardim Santos Dumont

 

Endereço: Rua Guará, nº 2225

 

Ecoponto Jardim das Palmeiras II

 

Endereço: Rua Poeta Fernando, nº 15

 

Ecoponto Jardim Paiva

 

Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilella, 1285

 

Ecoponto Jardim São Fernando

 

Endereço: Avenida Miguel Padulla, 400

 

Bosque

 

O Bosque funcionará normalmente na sexta-feira (7); no sábado (8) e no domingo (9), com visitação aberta ao púbico das 9h às 16h30. A entrada fica na rua Liberdade, S/N - Campos Elíseos.

 

Defesa Civil

 

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

 


Breno Esaki/Agência Saúde DF

Compartilhar: