Sem verba da prefeitura, foliões estudam como farão o Carnaval
Prefeitura não libera verba e foliões estudam como farão o Carnaval

Sem verba da prefeitura, foliões estudam como farão o Carnaval

Representantes de escolas carnavalescas e foliões de Ribeirão Preto dizem que se reunirão nos próximos dias para decidirem a organização dos eventos

Carnavalescos de Ribeirão Preto afirmam que se reunirão durante esta semana para decidirem como farão para colocar seus blocos na rua durante o Carnaval.

Integrantes da Liga Ribeirãopretana de Carnaval, representante de agremiações da cidade, reuniram-se com o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, nesta segunda-feira, 16. Após o encontro, a notícia – que já era esperada – foi de que a prefeitura não destinará verba para a realização do carnaval.

Questionada, a Secretaria Municipal de Cultura informou em nota que está sem verba no orçamento para o aporte financeiro às atividades carnavalescas neste ano. "O secretário e as entidades já conversaram e vão juntos, já a partir deste ano, a começar a planejar o Carnaval de 2018", esclarece.

Paulo Pereira, presidente da Unidos da Villa – da Liga –, disse que a diretoria da escola se reunirá durante esta semana para decidir como será realizado o carnaval.

Da mesma maneira, representantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas – da União Carnavalesca das Escolas de Samba de Ribeirão Preto – também sinalizaram que ainda não sabem como realizarão as festas e que a diretoria também se reunirá para decidir o que será feito.

“Estamos conversando com a administração. Esta semana tivemos a primeira reunião, sem conclusão. Algumas escolas sairão como bloco. É o que estamos pensando, porque o secretário da Cultura deixou claro que não tem dinheiro”, comenta uma representante da diretoria da Samba de Bambas.

Os organizadores do Bloco da Vila também se reunirão nesta semana para decidirem se irão para a rua com os foliões.

A equipe do Portal Revide entrou em contato com outras entidades, mas sem sucesso.

Vai pra rua

O único bloco que confirmou que colocará os foliões na rua este ano é O Berro, com atividades marcadas para o dia 18 de fevereiro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: