Preparativos para o Inova Ribeirão entram na fase final
O evento acontece no Senai de Ribeirão Preto; inscrições estão abertas

Preparativos para o Inova Ribeirão entram na fase final

Evento acontece de 4 a 6 de julho e tem as áreas de inovação e negócios como foco

Está chegando a quarta edição do Inova Ribeirão, um dos eventos mais aguardados na área de inovação e negócios da região. Com as inscrições oficialmente abertas, os interessados já podem garantir sua participação no evento, que acontecerá nos dias 4 a 6 de julho no Senai Ribeirão Preto.

 

Realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, o evento contará com três dias intensos de atividades, quando os visitantes terão acesso a uma programação repleta de palestrantes renomados nacionais e internacionais, como José Luiz Tejon, Fernando Seabra e muitos outros. As palestras abordarão uma ampla gama de tópicos, desde Figital, E-commerce, mulheres empreendedoras, até transformação digital na indústria e agricultura regenerativa no Brasil.

 

Os intervalos entre as palestras foram dinamizados, com a Batalha de Startups promovidas pelo Ribeirão Valley, que neste ano acontecerá em um ringue de verdade, onde as startups irão apresentar seus trabalhos, duelando com suas concorrentes sob avaliação do público. Já a Arena Startup, além das palestras, trará a apresentação de pitchs, com avaliação de diversos investidores ao longo dos três dias.

 

A novidade mais aguardada desse ano será um podcast, com entrevistas ao vivo simultâneas na maior parte do evento, além do cadastramento digital e gameficado, como se fosse um jogo, com pontuação à medida que o visitante percorre o evento.

 

O Inova Ribeirão é uma oportunidade única para aqueles que desejam se atualizar e se conectar com o que há de mais inovador no mercado. Com um ambiente propício à troca de ideias e ao aprendizado, o evento promete impulsionar o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região de Ribeirão Preto.

 

Inscrições

 

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site do Inova Ribeirão até o dia do evento ou enquanto houver vagas. A organização tem a expectativa de receber 2.500 pessoas ao longo dos três dias de evento. A programação completa, as inscrições e outras informações podem ser vistas no site oficial do Inova Ribeirão.

 

Realizadores

 

O Inova Ribeirão é um projeto coletivo, envolvendo onze instituições. Para esta edição, conta com a realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto via Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, tendo como coorganizadores ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto; AUSPIN - Agência USP de Inovação; IFSP de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Sertãozinho; INOVAJab Unesp Jaboticabal; SEBRAE Ribeirão Preto e Região; SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Ribeirão Preto; SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Ribeirão Preto; CDL / SINCOVARP - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto; e SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.


Divulgação

Compartilhar: