Projeto de Dárcy Vera, Estação Catedral ainda não foi concluída
Projeto de Dárcy Vera, Estação Praça das Bandeiras ainda não foi concluída

Projeto de Dárcy Vera, Estação Catedral ainda não foi concluída

Prevista para ser entregue em novembro pela gestão anterior, as plataformas não foram concluídas; atual gestão desmente paralisação nas obras

Em julho do ano passado, conforme contou à reportagem do Portal Revide, o então secretário municipal de Obras Públicas da Gestão Dárcy Vera (PSD), Abranche Fuad Abdo, a previsão de entrega das plataformas da Estação Praça das Bandeiras era de seis meses. A promessa era de reduzir o prazo para quatro meses, este prazo venceu em novembro, em meio a polêmicas da gestão com investigação da Operação Sevandija. O primeiro prazo vencerá no fim deste mês.

A menos de dez dias para o fim de janeiro, a Estação Catedral ainda não está pronta. As obras, segundo comerciantes na rua Visconde de Inhauma, onde uma das três plataformas está sendo instalada, estão paradas desde novembro. Um dos funcionários de uma loja em frente à plataforma afirma que em alguns dias uma equipe visita o local, mas, segundo ele, que pediu para não ter o nome revelado, “nada é feito”.

“Hoje mesmo [25/01] passou umas pessoas aí, mas, só olharam. A obra virou abrigo para morador de rua. Já está com aspecto enferrujado e algumas lâmpadas queimadas”, completa.

Leia também:
Tribunal de Justiça abre inquérito para apurar obras na Praça das Bandeiras

Questionada sobre a suposta paralisação, o cronograma de obras dos terminais e a previsão para inauguração, a prefeitura se limitou a informar, em nota, “que as obras das plataformas das ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma estão em andamento. Sobre as plataformas da Rua Florêncio de Abreu, esclarecemos que o início das obras está condicionado à liberação pelo CONDEPHAAT”.


Foto: Julio Sian

Galeria de imagens

Compartilhar: